sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

São Paulo: Sergio Greif comenta a importância da proibição do uso de animais em testes para a indústria cosmética – por ANDA


São Paulo: Sergio Greif comenta a importância da proibição do uso de animais em testes para a indústria cosmética 
(Foto: Divulgação)

O estado de São Paulo é o primeiro a ter uma lei que proíbe esse tipo de experimentação animal, e há outros projetos na Assembleia Legislativa que tratam do tema, buscando ampliar a proibição do uso de animais em todos os campos de pesquisa, como já acontece em países onde a prática não é mais permitida.

Os ativistas pelos direitos animais sabem da importância da promulgação dessa lei no estado de São Paulo, onde estão concentradas as principais indústrias do país, e esperam que ela possa vir a agilizar o andamento de projetos de lei com o mesmo objetivo que já tramitam no Congresso Nacional, e que tornariam a proibição nacional.

Em entrevista ao Amazônia Brasileira nesta quarta-feira (29), o especialista em métodos alternativos Sergio Greif, também profundo conhecedor da legislação internacional sobre uso de animais em experimentações e que atuou ativamente no caso do Instituto Royal, comenta a importância da lei paulista dentro do contexto nacional e analisa os últimos eventos ocorridos no país em relação ao reconhecimento dos direitos animais.

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 08h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 05h. A apresentação é de Beth Begonha.

Escute a entrevista na integra aqui.

Fonte: EBC 
Retirado: http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário: