quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Expresso do Descaso (Expresso Tiradentes ex-Fura Fila) – Por Provos Brasil






O Expresso do Descaso (Expresso Tiradentes ex-Fura Fila) – Por Provos Brasil

As fotos não ficaram muito nítidas, mas as imagens do descaso ficou muito clara. O Governo do Estado de São Paulo continua com a sua difusão de propagandas enganosas sobre mudanças nos transportes públicos, mais especificamente refiro-me ao Metrô, já que a historinha de se chegar de Itaquera até o Murumbi em 46 minutos é a coisa bem imbecil que vi nos últimos anos.

Mas isso tem uma boa e única explicação: esses senhores que falam, ditam, e impõem suas regras e idéias jamais utilizaram o Metrô em suas medíocres vidas.

As fotos acima mostra como funciona as Estações do Expresso Tiradentes (Ex-Fura Fila) em dias chuvosos nesta São Paulo suja, cinza e abandonada (http://saopauloabandonada.com.br/) que a tudo engole. Inclusive o Metrô desabou em 2007, sete pessoas perderam suas vidas e faço aqui uma pergunta: O que aconteceu? Quem foi responsabilizado? Quais os engenheiros que foram demitidos? Como sempre o descaso é mantido e silenciado por uma grande parte da mídia podre e corporativa, já que os “amiguinhos” não podem ficar “sujos na foto”!

Essas fotos foram tiradas na segunda-feira (26.10.2009) por volta das 18:00HS na Estação “Rua do Grito” quando caiu sobre São Paulo uma chuva forte, mas com pouca duração. O mais absurdo são esses baldes que ficam pela estação embaixo das goteiras, uma coisa lastimável – todas as Estações do Expresso são ridículas, e pessimamente feitas. Na Estação “Ana Neri” quando chove você não pode ficar esperando o ônibus no lugar adequado, já que os carros que passam pela Avenida do Estado jogam água em quem esta esperando na plataforma, um absurdo que acontece sempre quando chove.

Em outras ocasiões já presenciei senhores que caíram na Estação “Rua do Grito”, sem contar que os ônibus que percorrem esse trajeto são péssimos para as pessoas com baixa estatura e acima do peso. Os ônibus nas partes internas são desproporcionais, com degraus de impedem pessoas com idade avançada de se movimentar dentro do mesmo. E no ano que vem vamos ter que pagar 2,80 para andar nestes péssimos ônibus.

Provos Brasil

Fotos: By Nema Herrero

Nenhum comentário: