sábado, 26 de dezembro de 2009

Centro Ativista Popular abre as portas em Lake Worth - ANA







Centro Ativista Popular abre as portas em Lake Worth

[Ativistas, ambientalistas e outros interessados em causas sociais têm um novo lugar para freqüentar em Lake Worth: O Centro Ativista Popular Garça da Noite.]

Localizado na Central Terrace 1307, no prédio North G Center, na 13ª Avenida Norte, o recentemente aberto Centro Ativista Popular foi criado como um esforço colaborativo de muitos grupos de ativistas, incluindo a Coalizão Ambiental do Condado de Palm Beach, o Earth First! Everglades, o Comidas Sim Bombas Não de West Palm Beach e o Fundo de Defesa Ativista do Sul da Flórida.

Os organizadores planejam chamar voluntários para trabalhar no centro e assim mantê-lo aberto ao público nas segundas, terças e sábados, das 10 da manhã às 6 da tarde.

O centro tem uma “maravilhosa biblioteca de empréstimo” e oferecerá computadores para uso público e algumas atividades pós-escola para crianças, disse Penny Darling, uma advogada de direitos da mulher e membro do comitê de organização do centro.

Os organizadores planejam desenvolver no lugar apresentações artísticas, grupos de leitura, grupos de apoio, grupos de discussão, exibição de filmes, shows musicais, palestrantes convidados e reuniões organizacionais.

Eles esquematizam que o espaço se torne um ponto de convergência para grupos de ativistas que existem por todo o Condado de Palm Beach.

“Será extraordinário para a comunidade”, disse Carol Strick, uma artista e membro da Coalizão Ambiental do Condado de Palm Beach.

Strick está planejando usar o centro para expor trabalhos artísticos criados por prisioneiros de todo o país.

Ela tem feito esculturas de sabão, com uma pasta de papel higiênico e cola. Também tem desenhos e pinturas que ela diz expressar a tristeza das pessoas que estão passando suas vidas atrás das grades.

A exibição de arte dos prisioneiros está agendada para começar em 16 de janeiro e irá durar três semanas. “Você tem que viver essa tristeza para ser capaz de entendê-la”, disse Strick. “O propósito desse esforço todo é mudar a percepção do público sobre os prisioneiros”.

A parte “garça da noite” do nome do centro foi escolhida para deixar claro que as causas ambientais estão entre as missões do projeto, disse Darling.

A biblioteca de empréstimo do centro possui livros sobre anarquismo, estudos raciais e uma seção “faça você mesmo” que dá às pessoas idéias de como executar tarefas que vão do cultivo de comida a reparos de encanamentos, conta Miranda Resnick, artista de Lake Worth que ajudou a organizar o centro e planeja dar aulas de arte lá.

O Centro Ativista Popular projeta organizar muitos eventos a cada semana. O centro não tem um sítio de internet, mas tem uma página no MySpace que pode ser encontrada se você procurar pelo nome do espaço.

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

folha seca
sobre o travesseiro
acorda borboleta

Alice Ruiz

PS: Saudades do ICAL!!!

Nenhum comentário: