segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fugitivos do Black Bloc no A16 perdem pagamento de dinheiro em um estranho golpe do destino - ANA



Fugitivos do Black Bloc no A16 perdem pagamento de dinheiro em um estranho golpe do destino

Nos últimos dias a cidade de Washington DC [capital dos Estados Unidos] anunciou que irá dar dinheiro a centenas de manifestantes que foram ilegalmente presos nas manifestações de abril de 2000 contra o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial [protesto mais conhecido como A16]. Cerca de 500 manifestantes presos no dia 15 de abril irão receber 18.000 dólares cada um. Os manifestantes foram presos após a polícia ter isolado as ruas e prendido todas as pessoas numa emboscada.

Bem, quase todo mundo. Pois este que está escrevendo juntamente a outro companheiro anarquista escapou da prisão entrando no sistema de esgoto da cidade. Pelo que sei nós fomos os únicos dois manifestantes que escaparam da armadilha policial.

E agora foi revelado que nós somos os únicos dois manifestantes que foram inicialmente pegos no “arrastão” policial que não estarão recebendo os 18.000 dólares da cidade de DC. Puxa, 18.000 dólares que seriam anos de pagamento para mim! Que merda! [risos]Todavia estou orgulhoso de ter escapado e faria isso tudo de novo, mas que tipo de lição estranha aprendi com tudo isso. Bem, tal é o destino e tal é a absurdidade do universo. Vivas! Vivas!

“Em 15 de abril uma enorme marcha contra o complexo industrial carcerário envolvendo milhares de pessoas foi realizada. Esta marcha careceu de um Black Bloc formal. Subseqüentemente, embora em um estado de dispêndio pacífico, a polícia bloqueou aproximadamente 600 pessoas na retaguarda da marcha com relativa facilidade. Nesse ponto a polícia conseguiu prender (quase) todos estes manifestantes. A nosso conhecimento, somente dois destes indivíduos escaparam da prisão descendo para o sistema de esgoto através de um bueiro (eles eram ambos anarquistas do bloco negro)”. – in The Black Bloc Papers, Capítulo IV A16: DC and The IMF/WB.

Por um Anarquista do Black Bloc

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

à lareira
rom-rom do gato
ou da cafeteira?

Rogério Martins

Nenhum comentário: