segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Estado tão bem cuidado por Serra! 1ª. Parte

O Estado tão bem cuidado por Serra! 1ª. Parte

11 policiais são condenados por explorar caça-níqueis em SP - por ANDRÉ CARAMANTE
A Justiça condenou à prisão um grupo de 22 pessoas, 11 delas policiais civis e militares, acusadas de integrar a máfia que explorava máquinas caça-níqueis em Guarulhos (Grande São Paulo), segunda maior cidade paulista.
As penas de prisão foram aplicadas pelo juiz Clávio Kenji Adati, da 5ª Vara Criminal de Guarulhos, e variam de seis a 25 anos. Os réus podem recorrer.
A maior parte dos condenados está presa há um ano, quando o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, e a Corregedoria da Polícia Civil fizeram uma operação contra o esquema.

AVISO
Os policiais civis (oito) e militares (três, um deles da reserva) foram considerados culpados da acusação de cobrar propina para avisar donos de máquinas caça-níqueis sobre operações policiais em Guarulhos e, com isso, evitar apreensões e prejuízos ao jogo ilegal.
À época da chamada operação 11 de Setembro, que terminou com a prisão dos policiais acusados, em 2009, a Secretaria da Segurança Pública a tratou "como a maior operação da Corregedoria da Polícia Civil".
A investigação sobre a máfia do jogo ilegal começou em dezembro de 2008, quando um montador de caça-níqueis resolveu denunciar o esquema por ter sido ameaçado de morte pelos donos das máquinas.
À Promotoria o montador apresentou uma radiografia detalhada sobre quem pagava e quem recebia propina para permitir o jogo ilegal.
A partir de endereços e telefones, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça identificaram quem fazia parte da corrupção.
A estimativa de investigadores que atuaram contra a máfia dos caça-níqueis é que o esquema rendia aproximadamente R$ 150 mil semanais aos donos das cerca de 600 máquinas de Guarulhos.

POLICIAIS
Os policiais civis condenados são: Célio Ernesto Gatti (que teve a pena mais alta, 25 anos), José Orlando Souza, Marcos Viana Costa, Alex Estevam de Morais, Cleber de Castro, Antonio de Matos Tavares, Maurício Freitas Rocha e Carlos Roberto Ribeiro.
Os PMs: Ivaldo Batista da Silva (da reserva), o cabo Fabiano de Almeida Silva e Antonio César Correa.
Acusado de chefiar a máfia, Roberto de Assis Neto Filho foi condenado a 21 anos de prisão e está foragido.
Os advogados de defesa dos 11 policiais e de Neto Filho foram procurados pela reportagem ao longo de sábado e domingo, mas não foram localizados.
Fonte: UOL

Chacina deixa três mortos em Embu das Artes em São Paulo
Vítimas têm entre 18 e 23 anos e não portavam documentos - 14/09/2010
Três homens foram mortos na madrugada de hoje em uma chacina na Favela do Embu, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. As vítimas têm entre 18 e 23 anos, não portavam documentos e devem ser identificadas por impressão digital.

Segundo a polícia, um morador ouviu os disparos e viu dois homens fugirem correndo, por volta da 0h30. O local seria um ponto de drogas da Favela do Embu. As vítimas foram alvejadas por diversos tiros. O crime será investigado pela delegacia da cidade. Esta é a décima chacina do ano na região metropolitana, que já contabiliza 38mortes.
Fonte: Agência Estado

2 comentários:

Anônimo disse...

Não gosto nem da Dilma e muito menos do Lula (acho ele tão ruim como FHC), mas esse aí não presta mesmo. Façam uma matéria com as roubalheiras no Governo de São Paulo. Imaginem só, um Estado aonde não é aprovado uma única CPI se quer, por quê? Em São Paulo caiu avião, quase todo o mês tem favela em bairro nobre que pega fogo, teve o acidente no metrô, pessoas perderam a vida e nada aconteceu, as empresas da minha cidade (Catanduva), as duas maiores foram embora, a droga e o crime estão por todos os lugares nesta cidade.
Desta vez vou praticar o voto útil, contra esse fascista vou votar na Dilma contra a minha vontade.
Pedro Luiz

Provos Brasil disse...

Valeu pela visita Pedro,
Pedro faça como eu não se dê esse trabalho!

O blog tem dois anos e nunca vai acreditar em política esta no seu gene. A idéia vencedora (2 a 1) foi que esse candidato do PSDB a presidência do Brasil é a pior desgraça que pode acontecer desde a invenção da pólvora. E como assistimos estarrecido o que acontece aqui em São Paulo em relação há anos e anos desta desgraça política que só tem uma única finalidade – gerar mais capital aos “privilegiados” de momento, esse ultra neoliberal vai acabar de colocar todo o resto que sobrou nas mãos privadas, aí sim será o “Estado Total”.

Provos Brasil