quarta-feira, 17 de novembro de 2010

[Rio de Janeiro] 100 Anos de México Rebelde - ANA

[Rio de Janeiro] 100 Anos de México Rebelde
Em 20 de novembro completam-se 100 anos da eclosão da primeira grande revolução do século XX, que foi fortemente influenciada pelos ideais anarquistas.

Assim, o Núcleo de Pesquisa Marques da Costa convida para o evento “100 Anos de México Rebelde”, a se realizar no dia 18 de novembro, quinta-feira, às 18h30, no auditório do Sindipetro – Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro , localizado à Avenida Passos, 34, 2º andar (no centro da cidade, entre a Avenida Presidente Vargas e a Praça Tiradentes).

Na ocasião falarão sobre o tema Alexandre Samis, da FARJ - Federação Anarquista do Rio de Janeiro e Sérgio Mesquita, do Núcleo de Pesquisa Marques da Costa.

No sábado, dia 20, a atividade deverá se repetir no CELIP- Círculo de Estudos Libertários Ideal Peres no Centro de Cultura Social, rua Torres Homem, 790 (perto da praça Barão de Drummond ou praça 7) às 14 horas.

O imaginário coletivo popular mexicano já incorporou como símbolos de combate por uma sociedade justa, livre e não-vertical a referencia da Revolução de 1910. Falar de lutas sociais e/ou indígenas no México significa falar dos valores e ideais libertários de Ricardo Flores Magón e Emiliano Zapata, que inspiram movimentos sociais que levam seus nomes.

FARJ: www.farj.org

agência de notícias anarquistas-ana
Na soleira do sítio
a graúna canta
ao silêncio do sol.

Anibal Beça

Nenhum comentário: