quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Arte postal para Mumia Abu-Jamal - ANA


Arte postal para Mumia Abu-Jamal

Inundemos a Casa Branca com arte postal para Mumia!

O ex-Pantera Negra, jornalista e ativista negro estadunidense Mumia Abu-Jamal, "símbolo internacional contra a pena de morte", um dos mais conhecidos e estimados prisioneiro político do mundo pode voltar a ser condenado à morte. Exijamos um novo julgamento justo para ele! Mande a sua solidariedade num cartão postal! Mumia livre já!

Envie o seu cartão pessoal, “Arte postal para Mumia”, à Casa Branca, a qualquer hora, durante a semana de 24 de abril de 2010. Nesta data, 24 de abril de 2010, acontecerá o 56º aniversário de Mumia Abu-Jamal.

Endereço para o envio do postal:

Barack Obama

The Whitehouse, 1600 Pennsylvania Ave ., Washington, D.C. 20500 - USA.

Envie pinturas, gravuras, desenhos, colagens, esculturas, fotos, letras desenhadas artisticamente e tudo mais que sua criatividade permitir.

Porquê enviar os cartões artísticos para a Casa Branca?

A arte é uma forma de expressão que não precisa de tradução. Ao enviar o seu pedido criativo para a Casa Branca demonstrará o apoio a nível mundial que ele tem, e chamar a atenção para a prisão injusta de Mumia. Também para dizer ao governo dos EUA que estamos com Mumia e esperamos que ele não seja EXECUTADO! Queremos Mumia vivo e livre!

Se possível envie uma foto, cópia ou algum tipo de registro do seu trabalho para: "Art Show. Mumia lives in Solitary Confinement one hour from Pittsburgh". Todas as contribuições serão respondidas.

Endereço: Mailart 4 Mumia, 3807 Melwood Ave, Pittsburgh, PA 15213 – USA.

E-mail: mailart4mumia@gmail.com

Mumia Abu-Jamal é um ex-integrante do Partido dos Panteras Negras, se tornou jornalista na Filadélfia e ficou popular com o seu programa de rádio "A voz dos sem-voz". Já escreveu seis livros. Está há quase 30 anos em isolamento total no corredor da morte nos EUA, falsamente acusado pela morte de um agente policial.

Em 27 de março de 2008, o Tribunal Federal de Apelações dos EUA anulou a sentença de morte, convertendo-a em prisão perpétua. Em abril de 2009 o Supremo Tribunal Federal dos EUA recusou o último recurso legal de Mumia Abu-Jamal para um novo julgamento, restando apenas por decidir um pedido da acusação para o restabelecimento da pena de morte a Mumia, o que poderá levar à sua execução imediata.


A seguir uma pequena lista de sítios com a história de Mumia Abu-Jamal, atualizações e informações sobre o caso, o panorama jurídico, entrevistas em áudio, filmes, vídeos do YouTube, e ensaios radiofônicos de Mumia.

Jornalistas pró-Mumia Abu-Jamal (ótimo sítio, repleto de links para outros, áudio e vídeo na coluna do lado direito: http://abu-jamal-news.com/

Liberdade para Mumia Coalition, NYC: http://www.freemumia.com/

Liberdade para Mumia, San Francisco: http://www.freemumia.org/

Educadores por Mumia: http://www.emajonline.com/

The MOVE Organization: http://onamove.com/

Rádio, informações e debates sobre Mumia, atualizado semanalmente: http://prisonradio.org/mumia.htm

Filmes Online:

Framing an Execution: Mumia Abu-Jamal e os meios de comunicação (escrito por Danny Glover): http://video.google.com/videoplay?docid=2537462601888502694#

"Um Caso de Dúvida Razoável, Documentário HBO: http://www.youtube.com/watch?v=uT3ubcPE1aU

Entrevistas com Mumia, em vídeo:

From Death Row: http://www.youtube.com/watch?v=KRGFZ1eLJO4

Mumia, sobre Partidos Politicos: http://www.youtube.com/watch?v=v_hLAmMM_aE

Mumia, sobre Economia: http://www.youtube.com/watch?v=kQjmHQU0VE4

Mumia, sobre Prisões: http://www.youtube.com/watch?v=37u3sPHjrro

Mumia, Lutando Pela Minha Vida: http://www.youtube.com/watch?v=OD130EKCOsE

Tradução > Liberdade à Solta

agência de notícias anarquistas-ana

passeio de madrugada
os meus sapatos
empapados de orvalho

Rogério Martins

Nenhum comentário: