segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estado Assassino: Israel está “satisfeito” com relatório da ONU sobre Gaza


Israel está “satisfeito” com relatório da ONU sobre Gaza

Israel está satisfeito com a ONU – e com o SILÊNCIO CRIMINOSO do Mundo: Veja Gaza

“O governo de Israel demonstrou hoje a sua “satisfação” pelo relatório apresentado por Ban Ki-moon à Assembleia-geral da ONU sobre investigações realizadas pelas autoridades israelitas e palestinianas sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Faixa de Gaza - o Relatório Goldstone.

O Secretário-Geral da ONU disse ainda que “não era possível dizer” se Israel e a Autoridade Nacional Palestina tinham realizado investigações “confiáveis”.

Na Assembleia da ONU, ele explicou que as duas partes ainda tinham o que investigar sobre a atuação das suas forças durante a ofensiva israelense contra Gaza há pouco mais de um ano.

Em resposta, o Ministério de Assuntos Exteriores de Israel divulgou hoje um comunicado no qual assegura que o Estado judeu “está satisfeito com o fato do Secretário-Geral ter mostrado fé no documento apresentado esta semana” pelos israelenses, informou o serviço de notícias “Ynet”.

Tanto Israel como a ANP entregaram à ONU, no último dia 29, suas contribuições para o Relatório Goldstone, que averiguou os 22 dias da operação lançada por Israel entre Dezembro de 2008 e Janeiro de 2009.

O Relatório Goldstone foi aprovado em Novembro pela Assembleia-geral da ONUl, apontando indícios de crimes de guerra.

Em Setembro, um painel da ONU já concluia que Israel havia cometido crimes de guerra. Morreram no conflito 13 israelenses e 1 400 palestinos, incluindo centenas de crianças e civis.”

no Blog do Atheneu

Fonte: http://www.estadoanarquista.org/blog/

Nenhum comentário: