segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ElephantVoices Brasil: Marcha organizada em São Paulo pedirá fim do assassinato de elefantes pela indústria do marfim – Redação (ANDA)


ElephantVoices Brasil: Marcha organizada em São Paulo pedirá fim do assassinato de elefantes pela indústria do marfim
                                                   Foto: Divulgação/Facebok

A ElephantVoices Brasil, marcha em nome dos milhares de elefantes mortos, vítimas da indústria do marfim, será realizada em São Paulo no próximo dia quatro, das 16h às 18h. O evento, é parte integrante da Animal Week – semana de iniciativas, projetos e ações voltadas ao bem estar animal – e tem o apoio da Tribuna Animal, da Animal e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

A Marcha Internacional pelos Elefantes, coordenada pelo The David Sheldrick Wildlife Trust, será realizada em mais 15 cidades coordenadas pelo DSWT, além de mais 23 cidades independentes. A March for Elephants, de São Francisco, também apoia as 39 cidades participantes, no mundo todo.
No ano passado, cálculos oficiais registraram mais de 36 mil elefantes mortos pela caça predatória por marfim. Uma vida perdida a cada 15 minutos. Segundo dados da ElephantVoices,  esse número é ainda maior, algo entre 40 e 50 mil, o que representa mais de dez por cento da remanescente população de elefantes no continente africano.

“Nessa taxa, o elefante africano pode estar extinto na natureza já em 2025, ou mesmo antes disso. Queremos proibir o comércio de marfim no Brasil e em outros países. Os mercados domésticos estão escoando marfim ilegal de elefantes caçados, colaborando, assim, com o crime organizado e suas ações terroristas, ameaçando a economia de muitos países africanos e, cada vez mais, a sobrevivência da espécie”, diz a organização.

Atualmente são 38 cidades ao redor do mundo que se organizam para marchar em nome dos elefantes. A campanha mundial foi iniciada por David Sheldrick Wildlife Trust, através de sua campanha iWorry.

Serviço
ElephantVoices Brasil
04 de outubro – das 16h às 18h
Na Praça da Liberdade – bairro da Liberdade, em São Paulo
Informações: Facebook ou jmachado@elephantvoices.org

Fonte: http://www.anda.jor.br

Nenhum comentário: