segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Itália] IX Encontro pela libertação animal - por ANA

[Itália] IX Encontro pela libertação animal

[Nos dias 6, 7 e 8 de setembro acontece a nona edição do Encontro pela libertação animal, em Venaus, no Vale de Susa. O evento deverá reunir dezenas de ativistas do movimento animalista europeu.]

Apresentação:

Este ano pretendemos também dar vida a um momento importante de confronto dentro do movimento animalista, como o que por 9 nove anos é feito com o nome de Encontro de Libertação Animal. Esperamos que um momento como este encontro seja uma ocasião importante dentro de uma jornada diária que cada um de nós constrói no arco de sua vida.

O que queremos é criar um espaço de profunda reflexão teórica e elaboração prática: uma ocasião para tentar voltar à questão da libertação animal um significado mais amplo. Gostaríamos que a Libertação Animal partisse da verdadeira compreensão das lógicas antropocêntricas e das relações de dominação em nossa sociedade: a profunda consciência dos vínculos renovados entre as formas de exploração de cada ser vivo identifica a origem comum e assim, conduz à necessidade de uma crítica e de uma luta radical. De fato concebemos a espécie humana não como dominadora do mundo, como uma entidade separada do resto e posta a protegê-lo, mas como parte de um todo indivisível.

Portanto, a luta pela libertação animal não é uma luta desconectada das outras, mas que lhes são inerentes. Por esta razão, portanto, que pretendemos construir novas e mais fortes ligações entre alibertação animal, humana e da Terra, a fim de abordar os diferentes aspectos deste sistema e encontrar outros aliados na luta contra ele.

Convidamos a participar e contribuir para as discussões que terão lugar ao longo de três dias, com as suas próprias reflexões, sem medo de errar, pois é na discussão aonde nos encontramos.

Mais infos e a programação do Encontro aqui:


agência de notícias anarquistas-ana

Ata ou desata
Nos passeios da beata
Tem dias fatais

Dirce Maria

Nenhum comentário: