quarta-feira, 15 de outubro de 2014

(EUA) Alerta geral: Querem calar Mumia Abu-Jamal!!! - ANA


(EUA) Alerta geral: Querem calar Mumia Abu-Jamal!!!
Mumia Abu-Jamal, ex-integrante do Partido dos Panteras Negras, jornalista e reconhecido militante afro-americano, preso injustamente desde 9 de dezembro de 1981 sob a acusação forjada de ter assassinado um policial branco na Filadélfia, pode mais uma vez ser silenciado.

Neste momento Mumia Abu-Jamal e muitxs presxs estão sofrendo ataques do Estado da Filadélfia por meio de leis que tentam impedir que elxs façam declarações públicas (escritas ou faladas) sobre suas ideias e experiências.

O Senado da Pensilvânia pode votar nesta quarta-feira (15 de outubro) o projeto HB2533, conhecido por uma “lei de assistência” que permitiria que as “vítimas”, promotores e o procurador-geral de processar pessoas que tenham sido condenadas por crimes de “danos pessoais”, e assim poderem denunciar publicamente como “crime de angústia mental”. O governador comprometeu-se a assinar o PL.

O Projeto de Lei foi escrito em resposta ao discurso de Mumia Abu-Jamal na cerimonia de graduação de estudantes do Goddard College, e é uma clara tentativa de silenciar a Mumia e outras pessoas anteriormente encarceradas. Acreditamos que esta legislação não é, na verdade, uma tentativa de ajudar as vítimas, mas um cínico movimento feito pelos legisladores para impedir que as pessoas na prisão possam falar contra um sistema injusto.

Esse é um chamado para ação!

Por favor, envie mensagens aos legisladores da Filadélfia dizendo que xs prisioneirxs não devem ter o direito de falar negados, e que não votem nas emendas HB2533 e SB508 (esta é uma emenda diferente que complementa a outra). Neste link você encontra um modelo de mensagem que pode ser enviado aos legisladores: http://ymlp.com/zKaKnw.

Contatos dos legisladores:

Mais infos:

Evento com mais informações:
Sugestão de mensagem:
My name is ______________ and I am calling to ask you to stop HB2533 and SB508 from going forward.  These punitive measures represent a dangerous attempt to silence not only Mumia Abu-Jamal but all prisoners speaking on their cases and those speaking on their behalf and against mass incarceration.  These bills are a clear violation of the First Amendment.  The state has no right to silence the speech of those it disagrees with or to restrict the right of the public to hear them.  Please vote no on these bills.
Thomas P. Murt: tmurt@pahousegop.com
John Taylor: jtaylor@pahousegop.com

Tradução > Elaine Campos

agência de notícias anarquistas-ana

A noite flutua
e as rosas dormem mimosas
aos beijos da lua.
Humberto del Maestro

Nenhum comentário: