quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estado Assassino: Israel disse a EUA que levaria Gaza à beira do colapso-WikiLeaks - por Reuters

Estado Assassino: Israel disse a EUA que levaria Gaza à beira do colapso-WikiLeaks - por Reuters
JERUSALÉM (Reuters) - Israel disse a autoridades dos Estados Unidos em 2008 que manteria a economia da Faixa de Gaza "à beira do colapso", mas evitando uma crise humanitária, segundo despachos da diplomacia norte-americana publicados por um jornal norueguês nesta quarta-feira.

Três comunicados citados pelo jornal Aftenposten, que afirmou ter todos os 250 mil documentos diplomáticos vazados pelo site WikiLeaks, mostram que Israel manteve a embaixada dos EUA em Tel-Aviv informada sobre seu bloqueio à Faixa de Gaza, internacionalmente criticado.

O território abriga 1,3 milhão de palestinos e é administrado pelo grupo islâmico Hamas, que vem sendo isolado pelo Ocidente por causa de sua recusa em reconhecer Israel, renunciar à violência e aceitar a existência dos acordos interinos de paz palestino-israelenses.

"Como parte de seu plano abrangente de embargo contra Gaza, autoridades israelenses confirmaram (aos encarregados dos assuntos econômicos na embaixada dos EUA) em múltiplas ocasiões que pretendem manter a economia de Gaza à beira do colapso sem, no entanto, chegar ao extremo", diz um dos despachos diplomáticos.

Israel quer ver a economia do território "funcionando em seu nível mais baixo possível, mas de modo a evitar uma crise humanitária", segundo comunicado datado de 3de novembro de 2008.
Fonte: Reuters

2 comentários:

Anônimo disse...

Nenhum País nu mundo suporta ver Misseis cair em seu território matando seus cidadãos sem se defender.nunca vi Israel atacar os palestinos sem que primeiro fosse atacado.na minha opinião, em vez do Irã mandar misseis para os palestinos atacar Israel eles deveriam reconhecer o estado Hebreu e criar boas relações diplomáticas com Israel.tirem da cabeça, naquele território nunca haverá um estado Palestino. Israel veio pra ficar,e vai continuar sendo estado daqui a (((UM BILHÃO DE ANOS))).. sou brasileiro nato,e não tenho vinculo algum com árabe ou judeu. mas gosto de ler história antiga e contemporânea e descobri que, aquelas terras pertence a ISRAEL a mais de três mil anos. amo a verdade e a verdade deve ser dita nua e crua; não se deixe levar por matéria tendenciosa, leiam, leiam e leiam História da humanidade, leiam a história da Diáspora, leiam a Bíblia. conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás;;;;;;

Provos Brasil disse...

Meu caro,

Não é porque o cidadão lê que sabe das coisas, simples assim, e eu acho que você deve estar lendo muita merda para falar tamanha bobagem, outra, poderíamos dizer que esse BLOG é anti-sionismo logo, como um bom “entendedor” de história aqui não é seu lugar.

Provos Brasil