domingo, 2 de janeiro de 2011

Feliz ano novo, Hillary - por Natalia Viana

Feliz ano novo, Hillary - por Natalia Viana
O ano começa com uma visita-relâmpago da secetária de Estado americana, Hillary Clinton, que veio para a posse da nova presidenta Dilma Rousseff.

Hillary disse que vinha, dessitiu, depois insistiu de novo e ficou poucas horas no país. Foi a primeira a chegar no coquetel no Itamaraty e a primeira a sair.

“Foi uma das poucas vezes que os Estados Unidos enviaram um secretário de Estado para a posse. Em geral, era enviado apenas um vice-ministro.”, observou Celso Amorim.

Clinton pediu uma reunião com Dilma, que foi negada pelo Itamaraty por conta da agenda. Mas veio mesmo assim.

Sinal de que o governo americano continua forte na sua estratégia de gerenciamento de crise depois do vazamento dos documentos do WikiLeaks, que teve no Brasil um forte impacto – o país é o único a já ter recebido documentos.

Estratégia essa que consiste em ignorar as revelações do WikiLeaks, fazendo que não é com eles e negando que tenham agido mal através de seus diplomatas – que, como mostrou o WikiLeaks, fazem lobby, espionam, apoiam este ou aquele grupo político e interferem na política nacional de diversos países. Em vez de mudar a maneira como agem no mundo, o governo americano segue buscando apenas calar esssa nova fonte de informação.

Hillary não quis dar entrevistas. Disse só: “Foi ótimo estar aqui. Foi maravilhoso estar no Brasil, Feliz Ano Novo”.

E se foi.

Fonte: http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com

Um comentário:

Provos Brasil disse...

Como esses estadunidenses são descarados, eles vivem e sempre conseguem obter um grande êxito transformando mentiras em verdades e verdades em histórias de ficção, induzem ao erro, confundem e gostam muito de ficar (tentado) reescrever a história, já até se transformaram “para algumas crianças” em os donos da Amazônia, enfim, eles são ELES.

E seguindo uma “certa massa” eles têm uma crise estacionada há algum tempo, e nestes tempos de crise nada como ter a impressora de dinheiro, com um simples toque 600 bilhões voando dentro do mercado interno e enquanto isso a crise assolam outros países, mas isso não é um problema deles já o deles é problema dos outros.

Nestes últimos anos eles perderam uma grande parte da influência que exerciam sobre nós, isso culpa em grande parte desta mídia corrupta, nefasta e racista que existe do lado sul-sudeste do país, os grandes poderosos deste país deixaram de ganhar fortunas com as crises isso faz muita diferença para essa gente. E como sempre todos os governos são corruptos e todos os políticos (99,9%) só se preocupam com os seus próprios interesses seguimos facilitando a vidas destes calhordas, por que o governo que se foi não cobrou a imediata retaliação ganha no antidumping sobre a laranja e o subsídio sobre o algodão, coisas como o Wikileaks mentirosas!

O bom é que eles não ficaram por muito tempo, já colocaram o rabo entre as pernas e foram lamber suas perebas!

Provos Brasil