quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Depois de destruir Gaza, Israel consumará o “pogrom” – por junior50


Depois de destruir Gaza, Israel consumará o “pogrom”
Os que já me leram sabem que não gosto de : intelectuais e politicos; jornalistas e assemelhados, diplomatas e academicos, os suporto, pois as vezes são uteis - (até baratos) - como advogados e economistas ( um pouco mais caros). Sempre prefiro a realidade, o operacional. Portanto:

1. Pessoas "deslocadas" - eufemismo diplomático para REFUGIADOS, gente que perdeu tudo, só com os trapos que ainda possuem sobre o corpo, em 90 "campos" ( PORRA NENHUMA: estão amontoados sobre destroços, sem agua ou comida), DETALHE: Para quem conhece GAZA, os " 270.000 " do calculo UNRWA, deve ser só os que estão em seus "campos" (  os registrados na burocracia UNRWA: 3 tipos de cartões/autorizações - nucleos familiares, deslocados adultos/as individuais; deslocados crianças ( agregados a alguma agencia, ou pessoa individual de controle )

1.1. Exemplo com base em 270.000 "humanos deslocados", na aritmética cruel de um "campo", no básico, só para as pessoas normais entenderem, para as que  nunca estiveram em um local deste tipo analizarem, "tesearem", encherem  o saco:
Base de Kcal/por pessoa/dia: 2.500 X 270.000 = 675 Milhões ( no REAL: 1 kg de gordura animal tem 8.000 Kcal, ou em aritmética: aprox. 85 TONELADAS ), MAIS uns 10,0 litros de agua por pessoa/por dia: 50 caminhões pipa de 50.000 litros de capacidade. Claro, não chorem, este calculo é o ideal, o "normal" para "manter a vida" nestes campos, dá para fazer em reduções de 15 a até 50%, a morbidade e mortalidade aumentam proporcionalmente, mas salva-se a maioria. ( suplementos médicos e/ou nutricionais, tipo glicose,leite, multimistura etc.., somente são aplicados, aos que tem mais chance de sobreviver - geralmente crianças e adolescentes)

2. Como a ajuda irá chegar: Nem vou colocar o problema do combustivel, Israel destruiu todas as reservas em Gaza, portanto é discussão inutil, alguem vai ter que dar este combustivel - Egito ou Israel. 

2.1. Pontos de entrada e controle: 2 israelenses e 1 egipcio, que caso procedam como anteriormente aos ultimos acontecimentos, mesmo relativo a veiculos ONU/UN/UNRWA, a fiscalização demora aprox. 01:00 H por veiculo (com sorte ).

2.2. Algum chato pode comentar - "Tem o litoral, e porto, virá pelo mar" - Só se os israelenses inpecionarem a carga ao largo, e controlarem o desembraque portuario, alem do que o "porto" está destruido há anos, desde os anos 90 os "portos" de Gaza, somente tem capacidade para traineiras de pesca.

3. Agua: & Energia: Nesta estação do ano, verão, o local quente, e Gaza nunca foi pródiga em agua, dessalinizava agua do Mediterraneo e fornecia a população - 2 usinas - e a energia geral, usual para o povo, era de origem termelétrica - combustivel controlado por Israel - Por que ERA ? Por que Israel em sua expedição PUNITIVA, destruiu todas as usinas, de dessanilização e de energia. Fazer o que ? NÃO SEI.

4. Reconstrução/Contrabando: É PROIBIDO, tanto por Israel quanto pelo Egito, que Gaza receba material de construção (cimento, ferro, tubos, etc..), tais insumos como varios outros, incluindo explosivos, combustivel, carneiros para festas, ou vinham por Rafah (contrabando) ou pelos tuneis que ligavam Gaza ao Egito, que foram destruidos esta semana por Israel ( claro que os egipcios deram a localização deles, por politica, ou pela "prática" do "barkish" - em arabe "moderno": SUBORNO.

Meus amigos israelenses e outros judeus, que me perdoem a comparação: Foi um "pogrom" palestino, e tanto Gaza, como a Cisjordania, tambem podem ser igualados, pela comparativa violencia do ocupante/opressor, aos "distritos judaicos" do Tzar, aos otomanos da Palestina - é até vergonhoso,  o Tsahal (IDF-Terrestre), se ombrear a meros cossacos.

Nenhum comentário: