quarta-feira, 30 de abril de 2014

Campanha de colaboração financeira com a Casa Mafalda - ANA


Campanha de colaboração financeira com a Casa Mafalda

Comunicado:

Amigas, amigos,

Há muitas maneiras de gerir um espaço autônomo. Na Casa Mafalda, adotamos um modelo que chamamos de autogestão compartilhada: nossa gestão é horizontal e aberta e, mais que isso, se amplia a cada evento, com as/os organizadoras/es destes se tornando tão membros/as da gestão e responsáveis pelo espaço quanto nós.

Isso significa que a Casa não é uma balada e não está prestando serviço à ninguém.
Porém, como todos os espaços autônomos alugados, temos a cada mês o mesmo problema: pagar o aluguel – e as contas.

Parte desse problema, dentro da ideia de autogestão compartilhada, se resolve a cada evento com o consumo de bebidas e comidas de quem frequenta o espaço. Mas já há alguns meses as/os membros/as fixos da gestão tem tirado dinheiro do próprio bolso pra manter a Casa.
Por conta disso, começamos aqui (e pedimos divulgação) uma campanha de colaboração financeira mensal para a Casa Mafalda.

Por quê?

Entendemos que a existência de espaços autônomos livres e horizontais, abertos a experiências de outras relações sociais e humanas possíveis e adeptos de uma política pré-figurativa é fundamental para poder pensar um futuro território autônomo maior e mais amplo na cidade de São Paulo.
Hoje, na Casa, acontecem eventos feministas, grupos de estudo, cineclubes, shows, festas, atividades com e para crianças (e seus adultos), formação de gênero, reuniões de coletivos políticos autônomos e independentes e estão para começar aulas de português para haitianos refugiados no Brasil e atendimento psicológico para mulheres egressas do sistema prisional. Além disso, publicamos um jornalzine com temas sociais e políticos ligados aos ideais libertários.

Se você puder e quiser colaborar conosco, deposite o valor que puder na conta abaixo e nos envie um e-mail, avisando o valor doado para que possamos ter controle:contato@casamafalda.org.

Banco do Brasil – 001
AG 7009-2
Conta POUPANÇA 5651-0
Variação 96
Tiago Mendes de Almeida
Esperamos continuar abertos e, a cada dia, menos dependentes dos nossos empregos para manter a Casa.

Divulgue essa campanha, e sinta-se à vontade para entrar em contato e tirar dúvidas.

Casa Mafalda
Rua Clélia, 1895, Lapa. A três quadras do terminal Lapa e da estação Lapa da linha 8 da CPTM. São Paulo.


Notícia relacionada:

agência de notícias anarquistas-ana

A serra silencia
só se ouve agora
o grito do pardal
Rosalva

Nenhum comentário: