quarta-feira, 9 de abril de 2014

Crueldade: Polícia investiga a morte de 18 gatos envenenados em Fernandópolis (SP) – por ANDA


Crueldade: Polícia investiga a morte de 18 gatos envenenados em Fernandópolis (SP)

Foto: Juliana Yamashita/Arquivo pessoal

A Polícia Ambiental de Fernandópolis (SP) vai investigar a morte de 18 gatos envenenados, entre filhotes e adultos, no bairro Santa Filomena. Segundo a polícia, a denúncia foi feita por moradores do bairro na segunda-feira (7). Eles disseram que uma nova moradora ameaçou há alguns dias envenenar os animais que ficavam em um terreno baldio, na Rua Osvaldo dos Santos.

De acordo com a polícia, testemunhas flagraram a empregada da suspeita retirando gatos mortos de dentro de casa. Os vizinhos acreditam que a mulher colocou comida envenenada em seu quintal para atrair os animais.

Uma outra moradora da cidade fez uma publicação com foto em sua página em uma rede social mostrando um dos gatos mortos jogado em uma calçada. Na postagem, diz que os animais viviam no bairro, em um terreno abandonado, e os moradores cuidavam deles.

O diretor da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (SP), a Spavo, Leonardo Brigagão, diz estar indignado e revoltado com a atitude da pessoa. “Isso é uma crueldade que não tem tamanho. A justiça tem de ser feita e a pessoa tem de pagar pela covardia contra estes animais. Existem órgãos que poderiam ter ajudado a resolver a situação. Não é matando que se resolve”, disse ele. A Polícia Ambiental não passou mais informações sobre a denúncia porque o caso está sendo investigado em sigilo.

Fonte: G1
Retirado: http://www.anda.jor.br

Nenhum comentário: