segunda-feira, 28 de abril de 2014

(Israel) Cinco crianças são condenadas à prisão perpétua por atira pedas. – por ANA


(Israel) Cinco crianças são condenadas à prisão perpétua por atira pedas.
Ali Shamlawi, Mohamad Kleib, Mohamad Suleiman, Ammar Souf e Tamer Souf enfrentam uma condenação à prisão perpétua; são acusados de jogar pedras contra um veículo de um colono israelense que teve um acidente. Os menores negam estar envolvidos e suas famílias apelam para a justiça internacional.

O carro onde estavam os colonos israelenses foi atingido por um caminhão que estava parado perto do assentamento ilegal de Yakir. Embora o caminhoneiro alegue ter parado porque havia um pneu furado, os colonos testemunharam contra um grupo de crianças palestinas.

As organizações de direitos humanos e direitos da criança denunciam que 74% das crianças palestinas presas pelo regime de Israel estão sujeitas a violência física durante a detenção, a transferência para a prisão ou o interrogatório.

A autoridade israelense é a única autoridade no mundo que processa crianças em tribunais militares, sem sequer assegurar-lhes um julgamento justo e com garantias.

De acordo com as últimas estatísticas, 173 crianças palestinas estão em prisões israelitas, 16 deles tem entre 12 e 16 anos.

Notícia relacionada:

agência de notícias anarquistas-ana
Entrada do templo
Os galhos de sakura
na cabeça do Buda
Antonio Malta Mitori

Nenhum comentário: