terça-feira, 22 de abril de 2014

(Espanha) Livro: “Libertação animal além do veganismo” – por ANA


(Espanha) Livro: “Libertação animal além do veganismo”
[“Libertação animal além do veganismo”, de Roberto Lemes, novo livro da Dskntrl ed., de Barcelona.]

Apresentação:
Não quero um veganismo onde comprar e consumir sejam palavras cotidianas, onde as relações de produção continuem permeando a hora das refeições, de vestir-se, envolver-me; não quero que esse veganismo de boutique (que é vegan, mas ainda segue capitalista).

Não quero esse veganismo onde a comida lembre comer animais (já que por si a carne não tem sabor, os vegetais sim o têm).

Não quero esse veganismo de onde os exemplos vêm de um mundo que não é meu, tampouco o seu (ou por acaso é como Pamela Anderson, Joaquim Phoenix?).

Não quero esse veganismo onde a tecnologia é a que impõe “produtos” livres de crueldade, porque a única coisa que precisamos é alimentarmo-nos de comida, não de produtos.

Eu não quero o veganismo onde a mais-valia, as fábricas, a relação empregador-empregado, a relação senhor-escravo, a relação capital-trabalho seja o principal sobre a liberação de todas as espécies animais existentes, do qual somos parte. Não quero esse veganismo de ONGs, que me dizem em que tempo de gritar, o que gritar, a quem criticar…

Dskntrl Ed., Barcelona 2014
110 págs. 20×14 cm
6.00 Euros

Para a distribuição do livro, este é o endereço da editoria:

agência de notícias anarquistas-ana

rua de folhas secas
sob os meus passos sem pressa
uma borboleta
Ricardo Akira Kokado

Nenhum comentário: