terça-feira, 25 de maio de 2010

Anticapitalistas atacam rua comercial de Basel, na Suíça - Por ANA

Anticapitalistas atacam rua comercial de Basel, na Suíça


Numa ação rápida, cerca de vinte anticapitalistas mascarados atacaram a principal rua comercial da cidade de Basel, Basiléia, na noite da última sexta-feira (21).

Eles quebraram as vitrines de várias lojas e danificaram uma dúzia de carros. Diversos slogans anticapitalistas também foram pichados contra as paredes dos estabelecimentos comerciais.

“Os vândalos quebraram as janelas de quase todas as lojas numa área de 200-300 metros ao longo da Freie Strasse, mas não roubaram nada", disse a imprensa local um agente policial.

O montante do prejuízo ainda não foi estimado, mas as autoridades avaliam em centenas de milhares de francos suíços. De 25 a 30 empresas foram afetadas.

Alertados pelos transeuntes, segundo a imprensa local, a polícia encontrou perto do cenário da ofensiva peças de roupa que os manifestantes supostamente teriam usado para esconder seus rostos. A polícia não conseguiu prender ninguém.

agência de notícias anarquistas-ana
sob a janela
o gato prepara o salto
como sempre faz

Fred Schofield

2 comentários:

João Rossi Parreiras disse...

Brizola Neto lança a campanha pela legalidade: "Eleição se ganha no voto"!

Participem!

http://www.tijolaco.com/?p=15748

Provos Brasil disse...

Valeu pela dica João, mas nós três aqui do Provos Brasil não acreditamos nesses políticos, não acreditamos na política brasileira e não confiamos em quem esta no Poder!

Nossa Campanha aqui é pelo VOTO NULO!!!

Anula Brasil!!!

Provos Brasil