sexta-feira, 7 de maio de 2010

Grécia: O terror continua - ANA

Grécia: O terror continua

[Não só ativistas são reprimidos pela polícia, mas advogados, aposentadas... A tática ordenada pelo Governo aos repressores parece ser a de aplicar um terrorismo não seletivo, assustar não só os ativistas, mas qualquer pessoa.]

Um dos advogados mais conhecidos da Grécia, Giannis Vlachos, foi duramente espancado por policiais quando estava caminhando para o seu escritório no bairro de Exarchia. Ele tentou mostrar sua carteira de identidade, mas a polícia não estava interessada em vê-la. Eles só queriam aterrorizar com extrema violência.

A polícia parece ter ordens para aterrorizar os advogados. De acordo com um texto postado no Indymídia Atenas, um manifestante disse: "Eu estava na esquina da Korai e Panepistimiou quando ouvi um grupo de policiais discutindo e um deles falando ao outro que o plano é para prender os advogados e acusá-los de resistência contra autoridade”.

A polícia grega não hesitou em atirar granadas de iluminação diretamente no corpo das pessoas. Há relatos de homens e mulheres que sofreram queimaduras no rosto e hemorragias, por granadas lançadas contra eles pela polícia. Muitos jornalistas e qualquer pessoa que era vista carregando uma câmera de vídeo ou fotografias foram agredidas pela polícia.

Uma mulher idosa foi duramente espancada [fotos em anexo] por policiais na frente do Parlamento, na Praça da Constituição, ontem (6 de maio).

Como se vê, os policiais não se importam com o que diz a Constituição, e provavelmente nunca leram ela. A mulher indefesa estava sangrando e chocada com a extrema violência policial contra ela sem qualquer motivo.

Dois centros sociais em Atenas foram atacados pela polícia que golpearam e feriram todos os que se encontravam por lá, homens e mulheres. A polícia também destruiu algumas bandeiras e estandartes encontrados nas proximidades, e passou a atacar as pessoas em suas casas e cafés em todo o bairro de Exarchia.

A democracia na Grécia e noutros países, é apenas uma cortina de fumaça. A realidade é a escravidão, terror, sangue, espancamentos, a tortura, a miséria, a repressão, a censura, o desemprego, a fome e a morte.

Em anexo uma foto de Ioanna Manoushaka, espancada pela polícia, após ter seu apartamento invadido por agentes da ordem na quarta-feira (5 de maio).

Mais fotos e o vídeo da idosa antes da atuação das forças da ordem:

› http://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1165226

agência de notícias anarquistas-ana

Aperta meu peito
o inverno que não chegou:
amigo esperado.

Yberê Líbera

Nenhum comentário: