sexta-feira, 28 de maio de 2010

Colunista da ANDA lança livro que aborda direitos animais

Colunista da ANDA lança livro que aborda direitos animais

Professor, ambientalista e ativista da causa dos direitos dos animais, Gabriel Bitencourt é colunista da Rádio Jovem Pan de Sorocaba e colabora com outras emissoras de rádio além de ser colunista da ANDA sobre políticas públicas relacionadas a animais.

No próximo dia 01 de junho, início da semana em que se comemora mundialmente a Semana do Meio Ambiente, Gabriel lançará um livro de crônicas sobre o assunto. O livro, impresso em papel reciclado, apresenta design moderno e é uma pequena coletânea dos textos apresentados em sua coluna semanal na rádio Jovem Pan de Sorocaba, onde estão incluídos, também, alguns artigos publicados na mídia impressa ou eletrônica.

Em seus escritos, seguindo o eixo usado na rádio, procura, ao invés de realizar uma abordagem do tipo “catastrofismo”, apontar soluções e responsabilidades: “por maior que seja o problema ambiental, cada cidadã ou cidadão tem sua dose de responsabilidade e sua capacidade de ação”, afirma. Ao invés do texto acadêmico, apresenta uma leve crônica do dia-a-dia, na qual mostra que o “tal meio ambiente”, não longínquo, mas perto de nós – está sujeito à nossa ação ou é resultante de nossa inação.

Um pequeno livro cuja única pretensão é a de provocar reflexões sobre o que podemos e devemos fazer em relação aos problemas socioambientais que nos atingem.

Dirigido a tod@s, o cronista ambiental diz que se sentiria muito feliz em ver seu livro sendo usado em sala de aula, como instrumento de reflexões entre professores e estudantes.

Entre os temas abordados estão: coleta seletiva de lixo, arborização urbana, recursos hídricos e Direitos dos Animais, entre outros.

Data: 01 de Junho de 2010.
Local: Fundec – Rua brigadeiro Tobias, 73 – Centro
Sorocaba, SP
Horário: 20h

Fonte: http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário: