quarta-feira, 5 de maio de 2010

Verdurada em São Paulo - 16/05/2010 - Rua da Consolação, 1897

VERDURADA DE MAIO


Quando: 16/05/2010, Domingo
Horário: das 16h às 22h
Preço: R$ 8,00
Local: Rua da Consolação, 1897
(Em frente ao cemitério da Consolação, próximo ao Metrô Consolação)

- Jantar VEGetariANO grátis e venda de material independente.
- Por favor, sem cigarros e sem álcool.

Contatos com a imprensa:
André Mesquita - xdedex@hotmail.com

Internet:
http://www.verdurada.org
http://www.myspace.com/verdurada
verdurada@riseup.net


VIRADA CONTRACULTURAL
É com muita satisfação que anunciamos a segunda Verdurada de 2010. Com o sucesso da edição de janeiro e a boa acomodação do novo local, repetimos a dose na Consolação, coincidindo com o fim de semana da Virada Cultural de São Paulo e servindo como um contraponto radical e independente.

Assim, quem quiser evitar shows chatos, barbárie, multidões e outras mazelas da Virada poderá se refugiar na Verdurada. Como sempre misturando públicos e tendências dentro do cenário musical Faça Você Mesmo, trazemos mais uma vez o punk rock do Flicts junto a bandas de hardcore de estilos que vão do crustcore do Social Chaos, ao old school do Vendetta e In Your Face e, de volta aos palcos, um legítimo representante do som new school metálico da década de 90, o Deal Cards.

Relembramos a todos que, como o local atual é menor do que o galpão do Jabaquara que nos abrigou até 2009, a quantidade de ingressos à venda também é menor do que costumava ser. Portanto, não perca tempo ou você poderá ficar de fora!

Vamos à programação!

BANDAS
- Flicts (http://www.myspace.com/flicts)
Após uma pausa de alguns anos, está de volta a banda que se tornou uma das mais queridas e influentes do cenário punk rock nacional nas décadas de 90 e 2000. Trazendo pela segunda vez seus hinos aos palcos da Verdurada, o Flicts promete dar mais uma aula de como misturar política e diversão, num dos shows mais energéticos e participativos do underground nacional.

- Vendetta (http://www.myspace.com/vendettaxxx)
Diretamente do ABC paulista vem o Vendetta, uma das mais atuantes bandas do straightedge nacional. Com seu som baseado no hardcore youth crew de tendências melódicas inspirado em nomes como Gorilla Biscuits e Bane, o Vendetta faz sua aguardadíssima estréia no evento lançando o álbum “Incondicional”.

- Social Chaos (http://www.myspace.com/socialchaos01)
Mais um representante da longa tradição hardcore do ABC paulista, o Social Chaos volta aos palcos da Verdurada se preparando para mais uma turnê européia. Confirmando o título de um dos mais ilustres representantes do crustcore tupiniquim, os shows da banda funcionam como uma rajada de riffs dischargeanos executados com brutalidade escandinava, selvageria brasileira e o peso de um rolo compressor.

- Deal Cards (http://www.myspace.com/xdealcardsx)
Velhos conhecidos da velha guarda, o Deal Cards atravessou a década de 90 como um dos principais representantes da cena hardcore santista, participando intensamente dos primeiros dias da Verdurada. Após um longo hiato, a banda está de volta em versão restaurada e mais brutal, utilizando sua mistura de Judge, 108 e Integrity a serviço do vegan straightedge.

- In Your Face (http://www.myspace.com/inyourfacesp)
Fazendo a conexão Leste Oeste da cena paulistana, os representantes da nova geração abrem esta edição apresentando seu som baseado no lado mais feio e malvado do hardcore americano old school, executado com a atitude própria da periferia de São Paulo. Slapshot, Warzone e Life's Blood de acordo com quem cresceu a base de “Grito Suburbano” e Facção Central.

VÍDEO - “O Mundo Segundo a Monsanto”
A atração extra-musical será desta vez o documentário francês considerado um dos mais polêmicos dos últimos anos. Provando que o Psykoze tinha razão quando dizia em 1982 que “as indústrias alimentícias estão matando pouco a pouco a população”, o filme aborda os bastidores da produção de alimentos, mostrando como a corporação multinacional Monsanto, que até alguns anos atrás produzia produtos químicos, domina hoje as patentes da maior parte do estoque mundial de comida.

SOBRE OS INGRESSOS

São Paulo (Capital):
Os ingressos estão à venda no seguinte local:
- Loja Vegan Pride: Rua 24 de Maio, 62 - Loja 464 (Galeria do Rock)..

Outras Cidades e Estados:
Envie um e-mail para verdurada@riseup.net (não faça pedidos através do site da Verdurada, Orkut ou MySpace), informando nome completo, RG, cidade/estado. A retirada do ingresso será no dia do show. Os ingressos não retirados serão vendidos na portaria.

BANQUINHAS
Devido ao fato da Verdurada ter um público em número crescente, somente os selos, coletivos ou pessoas que recebem o e-mail convite diretamente do Coletivo Verdurada podem montar banquinhas no evento. Se você tem interesse em divulgar material faça-você-mesmo mande um e-mail: verdurada@riseup.net

Lembrando que as bandas que tocam no dia tem seu espaço para banquinha garantido.


O QUE MAIS?

1- Por favor, sem álcool, drogas ou cigarro dentro do local do evento.
2- Nada de alimentos que contenham produtos de origem animal.
3- Banquinhas de livros, cds, fanzines e material independente e divergente a preços populares.
4- Venda de comida vegetariana, desde hambúrgueres, coxinhas, kibes, até bolos, tortas, bombons.
5- Os shows acabam antes das onze e meia da noite, para que os espectadores possam se valer do sistema público de transporte.
6- O dinheiro arrecadado com os ingressos é utilizado para pagar as despesas com o evento (transporte das bandas, locação do espaço, divulgação, locação da aparelhagem de som e luz).
7- Parte do dinheiro dos ingressos será utilizada em campanhas públicas de assuntos ligados aos interesses do Coletivo Verdurada, como vegetarianismo ético, práticas de democracia direta, questões políticas e sociais.

O QUE É A VERDURADA?

O Coletivo Verdurada é o responsável pela organização do evento realizado em São Paulo desde 1996. Ele consiste na apresentação de banda (especialmente de hardcore, mas o palco é aberto a outros gêneros) e palestras sobre assuntos políticos, além de oficinas, debates, exposição de vídeos e de arte de conteúdo político e divergente. No final é distribuído um jantar totalmente vegetariano.

Este é o mais antigo e talvez o mais importante evento do calendário faça-você-mesmo brasileiro. Isso quer dizer que a organização é da própria comunidade hardcore punk-straightedge de São Paulo, que se encarrega tanto do contato com bandas e palestrantes, quanto da locação do espaço, contratação do som e divulgação. Tudo sem fins lucrativos ou patrocínios de empresas. A renda é destinada a cobrir os custos e colaborar com atividades e iniciativas realizadas, ou apoiadas pelo coletivo.

Os objetivos são basicamente dois: mostrar que se pode fazer com sucesso eventos sem o patrocínio de grandes empresas e sem divulgação paga na mídia e levar até o público a música feita pela juventue as idéias e opiniões de pensadores e ativistas divergentes.

Coletivo Verdurada

Verdurada.Org
MySpace

Nenhum comentário: