quinta-feira, 15 de abril de 2010

[EUA] Polícia de Nova Iorque invade espaço libertário e prende duas pessoas do Coletivo Anarquista de Mídia Independente - ANA

[EUA] Polícia de Nova Iorque invade espaço libertário e prende duas pessoas do Coletivo Anarquista de Mídia Independente

Repressão policial na véspera do 4º Festival do Filme Anarquista de Nova Iorque

Nesta terça-feira (13 abril), no Brooklyn, Nova Iorque, o departamento de polícia nova-iorquino entrou sem um mandado de busca no 13 Thames Art Space, um local para apresentações e arte situado em Bushwick, onde os membros do coletivo Anarquista de Mídia Independente (IAM) estão organizando o 4º Festival do Filme Anarquista de Nova Iorque, em homenagem a Brad Will (http://www.nyanarchistfilmfest.org).

A operação policial começou com dois detetives à paisana invadindo o imóvel, seguidos por um tenente e vans cheias de policiais uniformizados. Em seguida agruparam aqueles que estavam presentes no local, fuçando as instalações e prendendo dois membros do coletivo.

No momento da batida policial o coletivo IAM estava fazendo os trabalhos organizativos finais para a realização do 4º Festival do Filme Anarquista da cidade de Nova Iorque. Nesta edição o evento focará os movimentos de resistência e acontecimentos insurrecionalistas de todo o mundo, apresentados desde um ponto de vista anarquista e anti-autoritário.

O coletivo IAM declarou o seguinte depois da investida policial:

"Apesar destes ataques, o festival de cinema será realizado como previsto na sexta-feira (16 de abril), no Judson Memorial Church. A voz das comunidades criativas descentralizadas não será calada pela repressão policial. Não nos podem deter nem ilegalmente nem nos atormentar, porque estamos em todos os lugares."

Vídeo da operação policial: http://www.youtube.com/watch?v=AeJAo4f803k

Contato: submissions [arroba] nyanarchistfilmfest.org

agência de notícias anarquistas-ana

sol quente de outono
a mão do amigo morto
toca meu ombro

Nakamura Kusatao

Nenhum comentário: