O Rio se desfaz em lama...mas as Olímpiadas estão garantidas! (por Latuff)
Sorriam! Apesar da tragédia, os Jogos Olímpicos estão garantidos!
Quando uma tragédia dessas proporções acontece, logo vem um povinho inconveniente querendo buscar responsáveis. O prefeito Eduardo Paes chegou mesmo a se referir a "demagogos de plantão". Interessante é que o governador Sérgio Cabral se adiantou e disse que a culpa está naqueles que insistem em morar em áreas de risco (leia-se favelados).
Essa afirmação é plenamente compreensível. Obviamente morar numa favela é questão de opção. Os residentes do Morro dos Prazeres ou do Morro do Bumba poderíam estar vivendo confortavelmente em condomínios na Barra da Tijuca, mas escolheram favelas porque curtem adrenalina. Se não morrem de bala "perdida" em operações policiais, morrem com deslizamentos de terra. Mas estes são riscos inerentes a quem adora viver perigosamente.
Todos tem culpa nessa catástrofe. A chuva, o El Niño, o aquecimento global, São Pedro, as próprias vítimas, MENOS o governador e o prefeito.
Apesar das centenas de mortos, temos mais motivos para sorrir do que chorar. Os Jogos Olímpicos de 2016 continuam garantidos.
Email:: carlos.latuff@gmail.com
http://latuff2.deviantart.com/gallery
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Vi uma outra charge sua, há poucos dias. Adorei o nome provos...
Além do texto mordaz!
Provocantes não saão aquelas mulheres na tela de TV...
Somos nós...muito mais sedutores pois recheados de VITALIDADE contra crueldades, deslealdades e interesses "baixos"....
ahô
claudinhaV
Olá Claudia, obrigado pela visita!
As charges são do Carlos Latuff, nós do Provos Brasil só postamos algumas, já que jamais teríamos a genialidade de Latuff.
Nestes dias de caos tudo nos provoca principalmente os discursos vazios destes políticos assassinos que assolam o nosso Brasil.
Provos Brasil
Muito obrigada pela visita!
Bons textos aí no seu blog, especialmente este sobre o Rio.
O Brasil sempre arrumando distrações para não pensar no que realmente importa.
Postar um comentário