terça-feira, 2 de março de 2010

Anarquista austríaco é proibido de entrar nos Estados Unidos - ANA

Anarquista austríaco é proibido de entrar nos Estados Unidos

O anarquista e escritor austríaco Gabriel Kuhn foi proibido recentemente de entrar nos Estados Unidos para promover seus livros e palestras. Motivo: seu nome constava na lista secreta "No Fly List", também conhecida como "Terrorist Watch List”.

Essa “lista negra” foi criada após os atentados de 11 de setembro 2001, e nela as autoridades estadunidenses incluem os nomes das pessoas que não podem entrar em vôos comerciais com destino aos EUA.

Devido a isso, Gabriel teve de cancelar sua turnê nos Estados Unidos, onde iria participar da Feira de Livros Anarquistas de Nova York e San Francisco, visitar universidades e espaços libertários em todo o país, discutindo seus três novos livros, bem como sobre anarquismo e movimentos sociais. Ele também iria participar da Feira de Livros Anarquistas de Montreal e visitar outras cidades do Canadá.

Gabriel Kuhn é um anarquista atuante desde a década de 80, escritor premiado, Ph.D. em Filosofia pela Universidade de Innsbruck, na Áustria. Ele atualmente reside na Suécia, onde vive desde 2006.

Seus livros podem ser conferidos aqui: http://www.pmpress.org/content/article.php?story=gabrielkuhn#rathzel

agência de notícias anarquistas-ana

A pedra da rua.
Humilham-te sem cessar.
Ah! os pés humanos...

Fanny Dupré

Nenhum comentário: