quinta-feira, 4 de março de 2010

O Dia do Touro - Por Laerçon


O Dia do Touro

A muitos anos atrás eu via uma tourada pela TV e reciocinava o quão imbecil o ser humano ainda é praticanto esportes que beiram a bestialidade e a pura falta de bom senso. Peguei meu caderno e escrevi as linhas abaixo...Isso faz tanto tempo.

A multidão delirava
As moças suspiravam de emoção
Os homens pasmavam
Eu apenas observava

O touro vinha, Touro furioso
Mas, o toureiro era valente
Olé!!! Delirava o povo
As moças suspiravam
Chapéus voavam
O touro era valente
O toureiro tambem
Eu apenas observava

O orgulho na face do toureiro
A fúria na cara do touro
Caçador e caçado
Eu apenas observava
Olé!!!gritavam em coro.

Em segundos
Um castelo se desfaz
O touro foi mais rapido
Foi mais rápido outra vez
Cai o toureiro
Fica o touro
Sangue na arena
Pavor no público
O chifre do touro, vermelho de sangue
O corpo do toureiro, vermelho de morte
Foi o dia do caçado
Foi o dia do touro
Eu apenas observava
Olé!!!
(Laerçon J. Santos)

Fonte: http://bocasujafanzine.blogspot.com/

2 comentários:

Laerçon blues man disse...

Valeu pela divulgação, esse texto é muito importante pra mim. Eu sei que com isso eu não vou acabar com os mau tratos a animais, mas pelo menos meu protesto fica dado, E tem mais, nas touradas eu torço sempre para o touro, nos rodeios é a mesma coisa.

Provos Brasil disse...

Eu sou favorável a LIBETAÇÃO ANIMAL!

Antes desta minha constatação eu não era vegetariano, anos depois tive o prazer de conhecer a obra “Ética Prática” do filósofo australiano Peter Singer, e ali comecei a compreender essa idéia de nós “homens” termos o direito de supremacia sobre todas as outras espécies, a ponto de torturá-los e matá-los por pura e simples diversão!

Sem contar como o KKKapital, que com o desenvolvimento da indústria alimentícia e de cosméticos criaram diversas práticas para essa Indústria da Morte e Sofrimento de seres indefesos!

Provos Brasil