segunda-feira, 1 de março de 2010

São Paulo Capital tem 13 mil moradores de rua, diz censo


São Paulo Capital tem 13 mil moradores de rua, diz censo

Novo censo feito no fim do ano passado e que será divulgado pela Prefeitura de São Paulo nos próximos dias mostrará o que a maioria dos paulistanos já percebeu: é crescente o número de moradores de rua, cada vez mais espalhados por bairros onde a situação era incomum.

Os dados do levantamento, que trará informações por bairro, idade e sexo, apontam que 13 mil vivem hoje nas ruas. Para eles, há cerca de 7.000 vagas em albergues da prefeitura --eram 8.000, mas no ano passado uma unidade foi fechada. Conclusão: quase 6.000 pessoas não têm onde dormir. Mesmo assim, sobram vagas em albergues.

Em 2000, quando foi feito um censo pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP, eram 8.706 pessoas nessa situação --3.693 em albergues. Em nove anos, as ruas ganharam mais de 4.000 pessoas, um aumento de quase 50%. No período, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a população da capital cresceu 5%.

Fonte: em algum lugar da rede!

Um comentário:

Anônimo disse...

A cidade de São Paulo bem como o próprio Estado estão abandonados há muitos anos!
As últimas administrações jamais se preocupara com os graves e urgentes problemas que só crescem nesta cidade.
Violência!
Sujeira!
Trânsito!
Enchentes!
Alagamentos!
Sem contar com a infinidades de imóveis que se encontram vazios no centro de São Paulo, com esse enorme déficit habitacionais e esses edifícios todos vazios e abandonados, fruto suculento da especulação imobiliária que assolam as grandes cidades brasileiras!

Como sempre isso não é culpa nem do Governador nem do nosso cassado prefeito!

Estamos à mercê da nossa própria sorte, esquecidos pelos representantes do “povo”, que nada fazem e que estão sempre cheios de trabalho!

Aumentar as tarifas dos transportes públicos jamais são esquecidas, agora ver e saber como o povo é atendido por esse serviço pouco importa!

Anula Brasil sempre!!!!

Provos Brasil