sexta-feira, 12 de março de 2010

Grécia arde! Agora a população pagará as perdas do Capital!








[Grécia] Corrigindo...

”Nós somos uma imagem do futuro...”

“A normalidade se acabou”

“Nenhuma paz com os patrões”

“Greve selvagem. Ocupação, expropriação e autogestão”


das ruas e chamas da Grécia
Ao contrário do que divulgamos, não foi exatamente 50 mil pessoas que participaram da passeata ruidosa de ontem (11) no centro de Atenas, mas por volta de 150 mil pessoas, uma das maiores na Grécia nos últimos 15 anos. Para simples comparação, se fossemos trazer estes números para São Paulo, seriam aproximadamente 600 mil pessoas numa manifestação. Algo, a meu ver, inimaginável de acontecer por aqui atualmente, apesar de termos mil e um motivos para tanto. Mas, vai entender o Brasil, esta “paz social” de Norte a Sul.

Ah. O campeão em crimes ambientais e corrupção, aqui e lá fora, o megaempresário brasileiro Eike Batista é o oitavo homem mais rico do mundo, com fortuna estimada em 27 bilhões de dólares, de acordo com o ranking de 2010 da revista Forbes divulgado nesta quarta-feira (10). Ele atua no ramo de petróleo e gás, mineração, logística, energia e estaleiros. O megaempresário triplicou sua fortuna durante o governo Lula, e é amiguíssimo do presidente. Lula o considera um empresário “extremamente agressivo, ousado e realizador”. Não à toa, Eike tem várias "parcerias" com o governo federal, e foi um dos financiadores do filme de Lula, e de suas campanhas eleitorais.

Enfim, diga-me com quem andas que eu te direi quem és...

moésio R.
Fotos retirados do: http://contraocapital.blogspot.com/

3 comentários:

Rogeblow disse...

Manifestações como essa acontecem em país em que o povo ja não aguenta mais, infelizmente aqui no brasil as coisas andam de mau a pior mas sempre tem uma propaganda na tv falando que tudo vai bem e a vida segue, temos pesquisas mentirosas o tempo todos mostrando numeros maquiados e por aí vai, sem dizer de um governo corrupto, ladrão e tudo mais de ruim que conhecemos.
Brasil, um país de todos!
Que pidada de mal gosto.

Rogeblow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Provos Brasil disse...

Infelizmente o Brasil é dos corruptos e desgraçados!

Sempre os governos de todos os níveis estão envolvidos com corrupção, nepotismo, improbidade e gente da pior espécie possível.

Já ocorreram boas e saudosas manifestações por esse Brasil afora, só que o nosso povo é estúpido e acomodado!

Isso para o nosso desespero!

Provos Brasil