quinta-feira, 4 de março de 2010

Manifestantes estendem faixa contra o aumento em São Paulo


Manifestantes estendem faixa contra o aumento em São Paulo

No dia 25 de fevereiro, manifestantes estenderam uma faixa na entrada do túnel da avenida Nove de Julho. A ação faz parte da convocatória de ações artísticas de protesto contra o aumento das passagens do ônibus, metrô e trem. Por Arte Contra o Aumento [*]

A intervenção é mais uma das inúmeras manifestações contra as medidas anti-populares do prefeito Gilberto Kassab, que atualmente luta para escapar das acusações de recebimento de verba ilegal de várias empresas, entre elas grandes empreiteiras e empresas ligadas ao transporte público.

A faixa chamou muita atenção de transeuntes no local que tentavam responder a pergunta colocada: “Ah, é o Kassab!” ou “São os políticos, que tiram o dinheiro do povo e dão para os empresários”. Até as 19h30 do dia 25/02 a faixa ainda permanecia no local. Vendo o descaso do poder público os manifestantes voltaram e a recolheram para estendê-la em outro dia e lugar.

Faça-você-mesmo, tome a iniciativa, realize uma ação, registre-a e compartilhe para inspirar o maior número possível de pessoas.

[*] http://www.arte.barraroaumento.org/

Fonte: http://passapalavra.info/

3 comentários:

Rato disse...

A gnt pede pra aumentar o transporte público e os caras aumentam a tarifa.
Por isso q eu tb voto nulo!
Mto bom seu blog e valeu pela visita.
Há braço!

Laerçon blues man disse...

Eu sou um tanto quanto suspeito para falar dos politicos que pra mim é uma das raças mais desclassificada que existe, são mentirosos, safados, sujos, sem vergonha, sem moral e suas atitudes fogem a compreensão humana normal. Suas atitudes são sempre grotescas mesmo, a gente não pode esperar nada de bom por parte deles nem de seus conchavos.

Provos Brasil disse...

Senhores!

Esse blog fica honrado com suas ilustres observações!

Essas ações precisam se multiplicar em todos os rincões deste Brasil afora, como sempre estamos a mercês destes fascistas e inescrupulosos políticos!

Ou reagimos ou a inércia nós dominará!

Provos Brasil